Cartazes para a sala – Tema: Fazendinha

Olá pessoal, tudo bem?

Em 2017, meu ano letivo começará mais tarde, estou de licença maternidade pelo nascimento da minha baby! Como não realizarei nenhuma atividade ou projeto pelos próximos meses, resolvi postar os cartazes que fiz ano passado (2016) para minha turma de primeiro ano, como ideia e sugestão para utilização em sala de aula com o tema “Fazendinha”. Confeccionei os cartazes da maneira que, acredito, seja mais simples utilizar no dia a dia da sala de aula. O “Calendário” está disposto junto com o “Tempo”, este é atualizado diariamente (os dias da semana são coloridos de acordo com uma legenda pré-definida com os alunos, para dias ensolarados, nublados, chuvosos e nossas folgas/finais de semana). O calendário impresso foi retirado do site Ensinar a Aprender, que também foi utilizado no caderno dos alunos.

A quantidade de alunos “Quanto somos?” e os “Aniversariantes” também dividem espaço no mesmo cartaz. A quantidade de alunos é fixada no cartaz com velcro. No “Ajudantes”, a marcação é feita com um passarinho feito com palito de sorvete, que encaixa “em baixo” do nome do educando… Os “Combinados” também foi retirado do site Ensinar a aprender, e estão disponibilizados no final desta publicação.

E por fim o cartaz de “Numerais”, que foi elaborado com “mãozinhas”, facilitando a compreensão com relação a quantidade. Tem também o meu cartaz de porta e o Cantinho da Leitura (que ficou disposto no teto, em cima do cantinho, como um móbile), que ficaram bonitinhos e vale como sugestão também! ;)

As ideias para a confecção dos cartazes foi inspirada nas criações do blog “Artes em EVA by Théo” (onde tem coisas incrivelmente lindas!)

Os combinados utilizados nos cartazes são estes:

Espero que tenham gostado! Beijos :*